A OAB-DF terá um novo presidente a partir de janeiro de 2019. Com o objetivo de contribuir para que os advogados possam conhecer um pouco mais das propostas dos candidatos à presidência da Ordem, o Deputado Distrital Raimundo Ribeiro realizou, ontem (21), um debate entre os postulantes ao comando da entidade. Estiveram presentes a Dra. Renata Amaral, Dr. Jacques Veloso, Dr. Delio Lins e Dr. Max Telesca.

Durante o debate, os candidatos apresentaram um pouco das propostas que têm defendido, bem como responderam perguntas elaboradas por seus concorrentes. Também, foi convocada uma comissão avaliadora, composta pelos Juízes, Bruno Ribeiro e Fábio Esteves e pelo Desembargador Roberval Belinati, para julgar direito de resposta, caso fosse necessário.

“Lotamos o auditório da Casa. Isso mostra o quão Importante a OAB-DF é para todos. Esta entidade que ajudou a construir a história da advocacia e que exerce um importante papel para nossa sociedade”, ressaltou Raimundo Ribeiro. O deputado distrital, também lembrou que alguns ex-presidentes da OAB-DF estiveram presentes no debate, participando deste grande momento. “Ficamos lisonjeados de receber aqueles que nos emprestaram sua dedicação e sacrifício e lutaram para que nossa profissão fosse valorizada. Por isso, aproveitamos este encontro e entregamos uma pequena homenagem a estes grandes nomes da advocacia do DF”, completou Ribeiro.

Primeira a se apresentar, Dra. Renata Amaral que encabeça a chapa “Ordem Democrática”, destacou a necessidade de fazer um resgate institucional. Já o candidato da chapa “Advocacia na Ordem”, ressaltou a importância dessa eleição e que pode mudar a história da advocacia nos próximos três anos. O comandante da chapa laranja “Independência na Ordem”, Délio Lins lembrou que a campanha tem lhe dado a oportunidade de conhecer melhor a advocacia do DF. Por fim, o candidato da chapa “Somos todos OAB”, Max Telesca ressaltou a necessidade de se repensar a advocacia, para que volte a ser a Instituição mais importante do Brasil.

A eleição acontecerá no dia 29 de novembro e todos os advogados e advogadas que tiveram sua inscrição efetuada até o dia 26 de novembro devem votar para a escolha do Conselho Seccional, Diretoria, conselheiros Federais, Subseções e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF). Os eleitos vão comandar a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) no triênio 2019/2021.